Casos de Sucesso
Abaixo seguem alguns casos de sucesso detalhados
Abaixo seguem alguns casos de sucesso detalhados
O problema: Poucas leads por mês, e para além disso, cada lead custava 40€. O cliente gastava muito em anúncios para conseguir 1 lead.
Abordagem: Começámos por analisar as configurações e instalação do Google Analytics para garantir que não havia nenhuma confusão nos dados. Após a verificação, através do mapeamento dos eventos do site, constatámos que poucas pessoas chegavam até à secçãode perguntas frequentes do site.
Porém quase todos os que chegavam a esta secção, clicavam na questão: Vocês têm certificações ? São uma empresa segura?
Logo, criámos uma hipótese: Será que uma das principais objecções dos visitantes é credibilidade?
A partir daqui, aprofundamos mais esta questão.
Fizemos um questionário a clientes antigos, e implementámos uma poll no site com o objectivo de perceber o que os visitantes valorizavam:
As respostas suportaram a nossa hipótese, 80% das pessoas respondeu que ‘Segurança’ era o factor mais importante.
Ao alterarmos a headline do site entre outros conteúdos, vimos logo resultados.
Nova Headline:
Resultados depois de identificarmos o problema:
Mês: Setembro
Investimento: 478.89€
Leads geradas: 74
Custo por lead: Antes: 22€ – Agora: 6.47€
Contactámos a Inflow porque estávamos a receber poucas leads por mês, e para além disso, cada lead custava 22€. Gastávamos muito em anúncios para conseguir poucas leads. Quando a Inflow aplicou a sua metodologia, em menos de 30 dias, começámos logo a receber mais leads e o custo de cada já tinha reduzido para metade (11€). Passados 90 dias, já estávamos a conseguir leads a 6,47€. Está perfeito.
Destinos e Semelhanças CEO, Ricardo
Neste detalhado caso de sucesso, irá aprender uma série de técnicas e abordagens que podem ser aplicadas no sucesso do seu site, independente do mercado em que está inserido.
A Linhas Interiores é uma empresa que vende mobiliário de escritório para médias e grandes empresas.
A empresa estava insatisfeita (e com razão) com a performance de seu marketing digital.
Mesmo chegando a investir quase 100% de sua verba de marketing em publicidade online, o volume total de clientes vindos do site não aumentava. Estava cada vez mais caro gerar leads pela internet.
Fomos contactos com o objectivo de transformar as visitas que o site já tinha, em visitantes.
Começamos com abordagem muito precisa: através de diversos estudos, identificámos as áreas do site com maior potencial de impactar a faturação do cliente.
Uma vez identificadas, essas áreas (ou páginas), estas, são ajustadas para se tornarem mais eficientes na conversão de visitantes em clientes.
Como o nosso trabalho é baseado em identificar que áreas específicas do site devem ser alteradas de modo a impactar a faturação dos nossos clientes, é fundamental escolher as áreas certas.
Para fazer isso, primeiro, identificamos todas as oportunidades existentes no site.
Em seguida, comparamos todas elas com os seguintes critérios:
1) Qual o nível de dificuldade para implementarmos a mudança que essa oportunidade exige?
2) Em quanto essa mudança pode impactar a faturação da empresa?
3) Temos experiências bem-sucedidas com mudanças semelhantes noutros projetos?
Como deve ter adivinhado, quanto mais fácil for a produção da mudança e quanto maior for o potencial dela impactar a faturação do cliente, maior a chance dela ser priorizada. E se já fizemos mudanças parecidas com sucesso em outros projetos (ou seja: boas chances de funcionar de novo), melhor ainda.
Guiados por esses 3 critérios e por uma profunda análise no mercado e nos dados de todos os serviços da Linhas Interiores, entendemos que o melhor lugar para começarmos era a página inicial e os anúncios do Google Adwords.
Após várias análises e implementações, os resultados foram estes.
A tabela abaixo demonstra o número de leads semanais de Junho de 2016 até Dezembro de 2016.
A Linhas Interiores passou de cerca de 50 leads por mês a cerca de 180 leads por mês, ou seja, quase que quadruplicámos o número de leads.
Resultados: Nº de Leads Mensais – Antes: 50 – Agora: 180
Precisávamos de mais leads para gerar mais negócio. Recebíamos cerca de 50 leads mensais e o investimento era relativamente alto. A partir do momento que a Inflow fez as suas análises, estudos e começou a aplicar melhorias, vimos um crescimento directo no número de leads. Neste momento recebemos mais de 180 leads por mês.
Linhas Interiores CEO, Miguel Almeida
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